PROJETOS SOCIAIS

PROJETOS SOCIAIS

PROJETOS SOCIAIS


PROJETO SOCIAL JUDÔ COM AMOR

Desenvolvido desde maio de 2017, o Projeto Social “Judô com Amor” é uma atividade esportiva de caráter sócio-educativo, que tem o objetivo de contribuir com a formação integral dos participantes. Há quatro anos a iniciativa vem transformando a realidade de crianças que moram em áreas de vulnerabilidade social em Imperatriz. Um dos principais objetivos do projeto é formar campeões no esporte e na vida.
A escolha do nome deve-se à junção de dois princípios que podem fazer a diferença na vida de quem pratica judô: filosofia e disciplina. Especialmente, por referir-se ao amor que transcende os limites de relacionamento do homem com a sociedade. Esse projeto surgiu da real necessidade da falta de incentivo ao esporte para crianças e adolescentes, nos bairros carentes e o grande número de jovens no caminho da violência e drogas. A partir de dados como esses, percebeu-se a importância de trabalhar o judô na formação social. Nesse contexto, a prática do judô auxilia e capacita melhor as crianças de 06 a 14 anos de idade, propiciando harmonia no desenvolvimento motor, uma melhor concentração e ajuda na construção de valores sociais e morais.
O Projeto “Judô com Amor” justifica-se pela intenção de levar o aluno à prática do Judô, com base de iniciação desportiva e treinamento, além do aspecto educação física e moral.
TENDO O GRUPO LIRA COMO MANTENEDOR DESSE LINDO PROJETO SOCIAL
AUTOGIRO – MILVOLTS – MOTORDIESEL E MOTORGASOLINA